sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Harry Potter e as Reliquias da Morte




No verão de 1997, confirmado anteriormente por Dumbledore, o encantamento de proteção que a morte de a mãe de Harry proporcionou a seu filho, iria ser quebrado assim que Harry completasse 17 anos (maioridade no mundo dos Bruxos). Para que Harry viajasse em segurança até a "A Toca" (casa dos Weasley) - que se encontrava protegida por encatamentos protetores complexos lançados pelo Ministério da Magia - Potter é escoltado pela Ordem da Fénix. Porém mais alguém sabia da fuga. Snape informara Lorde Voldemort da viagem. Ora, tanto Harry como a Ordem da Fénix foram perseguidos pelos Devoradores da Morte e por Voldemort. Ocorre uma autêntica batalha no ar que levou à morte da coruja de Harry, Hedwing e do Auror, Alastor Moody Olho-Louco.
Entretanto na "A Toca" vive-se um período bastante atarefado com os preparativos para o Casamento de Bill Weasley e de Fleur Delacour. Harry encontra de novo Ron, Hermione e... Ginny.
Ainda antes do casamento, é preparada para Harry uma festa de aniversário por Sra. Weasley. Durante o jantar de aniversário, surge a notícia de que o Ministro da Magia, Rufos Scrimgeour viria a "A Toca". O Ministro visita-os para lhes revelar o testamento de
Albus Dumbledore (morto às mãos de Severus Snape), sendo este testamento apenas destinado/lido a Harry, Ron e Hermione. Dumbledore havia deixado um objeto a cada um deles: - Para Ron Weasley, o seu antigo Apagador, que absorvia toda a luz presente num espaço, inventado pelo próprio Dumbledore; - Para Hermione Granger deixara um livro de histórias infantis de "Os Contos de Beedle, O Bardo"; - Para Harry Potter, a snitch de ouro que este havia capturado no seu primeiro Jogo de Quidwitch em Hogwarts com a gravação de uma mensagem e ainda a espada forjada por Duendes de Godric Gryffindor, fundador da equipe com o mesmo nome.
Decorria na perfeição o casamento de Bill e Fleur quando o Patronus de
Kingsley Shacklebolt dando a mensagem: " O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles vêm aí."

0 comentários:

©2007 '' Por perebas.com